Imagem capa - Como Realizar Casamentos Elopement Wedding por Paulo Ellias
Fotografia de CasamentoDicas e Inspirações

Como Realizar Casamentos Elopement Wedding

Preparar um casamento do jeito que sempre sonhou requer dinheiro e muita paciência. Afinal, são inúmeros detalhes aos quais devem prestar atenção. Por vezes, os familiares não colaboram e ainda ficam discutindo, arranjando confusão e tudo vira um estresse sem fim. É para fugir de tudo isso que os casamentos Elopement Wedding surgiram.


Esse tipo de casamento já é muito comum fora do Brasil e por aqui está ganhando mais força e adeptos. Desde 1800 o termo Elope é utilizado para designar um casal que foge para se casar. Nos dias de hoje, esse termo designa um casamento que é realizado somente com o casal ou com uma quantidade extremamente reduzida de convidados.


Onde pode ser realizado

O casamento Elopement Wedding pode ser realizado em qualquer lugar que o casal queira. Nas montanhas, na beira da praia, no campo enfim, o lugar que seja de comum acordo para os noivos. O que importa realmente é que essa cerimônia seja intimista. Se decidirem convidar alguém o máximo recomendado são 20 pessoas.

Cidades como Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios no Rio de Janeiro começam a ser procuradas para esses casamentos intimistas. Alem de serem cidades com paisagens deslumbrantes, reúnem o charme de cidades pequenas e acolhedoras.


Como organizar uma cerimônia Elopement Wedding?


O primeiro ato que o casal deve ter para organizar essa cerimônia é escolher o cenário certo. O que mais existe no Brasil são lugares deslumbrantes, perfeitos para esse tipo de cerimônia. A beira de uma cachoeira, numa livraria antiga, praia, montanha, natureza, capela, alto de um prédio. Opções é o que não faltam.

O que importa é que o casal decida entre si qual o lugar que mais tem a ver com eles. A partir daí é possível decidir qual o traje mais adequado para os noivos usarem. Mas o ideal é que a roupa seja simples e ao mesmo tempo reflita o estilo pessoal que eles possuem.

Se preocupar com decoração no local escolhido? O casamento Elopement Wedding não requer esse tipo de preocupação. Essa cerimônia é mais simplista e por isso a beleza que o local possui com uma decoração simples como um arco de flores, pétalas pelo caminho, já é o suficiente.


Quem pode celebrar essa cerimônia


Escolhido o lugar e o traje que irão utilizar no casamento Elopement Wedding agora é preciso pensar no celebrante. A pessoa que irá celebrar a cerimônia pode ser um juiz de paz, religioso ou até um dos amigos pode fazer um breve discurso. Os noivos podem fazer seus votos, ler e trocar as alianças livremente.

Mas se tem algo que os noivos terão que investir é com o cinegrafista e o fotógrafo. Afinal, um momento tão especial como esse deve ser devidamente registrado. Procurar por profissionais que já tenham experiência nesse tipo de cerimônia pode ser um ótimo investimento. Afinal, as imagens serão perfeitas e de ótima qualidade.


Olha esse casamento lindo dos parceiros da Par Filmes


Resumindo

O casamento Elopement Wedding é uma opção de cerimônia para quem deseja algo mais intimista com poucos ou até nenhum convidado. A escolha do cenário e o traje a ser usado denotam um pouco da personalidade que os noivos possuem. O maior investimento do casal será com o fotógrafo e cinegrafista que registrarão esse momento.


Você já tinha ouvido falar desse tipo de cerimônia?

 Conte-nos o que está planejando para o seu casamento e compartilhe nossa página.