Sobre Fotógrafo de Casamento em Búzios, Rio de Janeiro, Macaé, Rio das Ostras, Arraial, Cabo Frio

Paulo Ellias

Fotógrafo de Casamento - Especialista em eventos diurnos na praia ou no campo

Lembro com saudosismo de uma época em que eu, ainda pequeno, sentava no colo da minha mãe para ver fotografias antigas da família. Foi através dessas imagens que eu vi como era a rua onde morei depois que nasci. Vi como era linda a minha mãe ainda na sua adolescência, e meu pai, ainda jovem, cheio de vida.


Foi através destas mesmas fotos que eu pude trazer à mente tantas coisas que eu nem lembrava de ter vivido.Me tornei fotógrafo porque que acredito que um dos sentimentos mais lindos que existe é a saudade. Ela tem um poder incrível de encher um coração de alegria.Escolhi a fotografia porque vejo o quanto é importante deixar um registro afetivo da própria história, da família e dos antepassados. Essa é uma das maiores heranças que alguém pode deixar às gerações futuras.


Por perceber isso que eu passei a buscar registrar as pessoas com verdade, beleza e desprendimento. Procuro captar os valores pessoais de cada pessoa, esteja ela sozinha, acompanhada de seu par ou com a família completa. O objetivo é sempre obter um registro onde a emoção e a verdade estejam presentes.Essa é a essência que inspira as fotos que faço.


Eu me chamo Paulo Ellias, sou esposo da Adriana e pai do Lorenzo. Depois que casei e que meu filho nasceu, o sentimento que eu tinha pela família se intensificou, e com isso, a paixão pela fotografia ficou ainda mais forte. Fotografar uma família é uma grande honra.


Ao profissional de fotografia é dado a confiança de compartilhar, registrar e contar a história dos momentos mais importantes da família.


Como fotógrafo documental de família e de casamento, meu objetivo é sempre criar imagens que façam as pessoas sentirem novamente a emoção vivida naquele momento especial. Mais do que uma lembrança, a fotografia lhe permite reviver...


Se eu tivesse que resumir o que eu faço da melhor forma, seria:Eu acredito que é importante deixar um registro afetivo da própria história, da família e dos antepassados. Por isso é que, com amor, beleza e verdade, quero poder transformar as suas melhores emoções em imagens.