fbpx

Vou contar quais são as 5 vantagens de fazer um Ensaio Pré-Casamento, mas antes saiba por onde começar a organizar o seu ensaio.

Para que tudo saia perfeito, você vai precisar de: um fotógrafo especialista em fotografia de casal e um lugar incrível para as fotos!

1 – NOVA EXPERIÊNCIA

Uma boa foto, traz uma experiência ímpar, totalmente única “Através desse ensaio, você pode ir perdendo o nervosismo e já se preparar para o dia de seu casamento.

Além de servir de recordação, o ensaio ajuda no treino dos noivos, no momento em que for tirar a foto dos cumprimentos durante a cerimônia por exemplo.

2 – CONHEÇA UM NOVO LOCAL

Viajar é uma das melhores coisas da vida e levar fotografias incríveis dessa viagem é sensacional!

Além de tudo isso poder viver momentos de descontração e alegria ao lado de seu amor é um dos motivos que viajar para fazer as fotos do pré casamento é uma excelente decisão.


ESCOLHENDO O LOCAL PARA AS FOTOS DO SEU PRÉ CASAMENTO

Faça seu ensaio em uma região que seja diferente da que você está acostumado a ver todo o dia, pois assim tudo se tornará uma grande diversão e uma experiência mais enriquecedora.

Se possível, faça uma viagem para a realização do ensaio pré casamento. Primeiramente você precisa descobrir o cenário que mais se identifica com você… Praia? Campo?Área urbana? Uma mistura dos três talvez.

Quando você vê fotografias de outros casais quais lhe enche mais os olhos? As que são feitas em um local de praia, ou em um campo com muitas flores? Descobrindo isso você pode começar a pensar no local para fazer o seu ensaio.

Muitas das vezes você tem esse local em sua própria cidade, mas um ensaio fotográfico de pré casamento é muito mais do que simplesmente tirar belas fotografias.

É um momento de viver uma experiência com seu amor. Muitas das vezes fotografar profissionalmente é uma experiência completamente nova para o casal. Fazer desse momento algo prazeroso e relaxante, torna tudo mais fácil.


A DICA É: VIAJAR PARA FAZER AS FOTOS DO PRÉ CASAMENTO!

Escolher um local fora da sua rotina é ótimo para motivar o casal e tornar suas fotos ainda mais incríveis. Se você deseja por exemplo fazer um ensaio na praia, indico fortemente uma viagem para a região dos lagos do rio de janeiro para fazer seu ensaio pré casamento.

A região é composta por cidades famosas por suas belezas naturais como Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Saquarema e outras.

3 – APRENDER A SER FOTOGRAFADO

O ensaio pré casamento é uma excelente oportunidade para o casal aprender como ser fotografado.

Melhores ângulos que os favorecem, poses, como se descontrair diante das câmeras.

Um fotógrafo profissional durante o ensaio pré vai deixá-los relaxados e preparados para fazer excelentes fotos também no dia do casamento. 

4 – APROVEITE AS FOTOS PARA NARRAR A HISTÓRIA DO CASAL

Uma maneira bastante interessante, é contar a história do casal, por meio de fotos. E ainda colocá-las em um mural para enfeitar a festa. É uma ideia bastante criativa, pois são poucos os casamentos que decoram a festa com fotos dos noivos.

Separe as fotos do namoro e junte-as com as do ensaio pré casamento e as reproduza com uma montagem diferente. Assim como uma linha do tempo. Aproveite para lembrar de alguns bons momentos como em um filme.

5 – VOCÊ VAI FICAR MAIS CONFIANTE PARA AS FOTOS

Sempre há algum noivo ou noiva que não gosta de tirar fotos, e isso é muito comum. E mais uma vez enfatizamos que, o ensaio é fundamental para esses tipos de pessoas, que não são muito amantes da fotografia.

No ensaio, elas conseguem perceber que, tirar fotos pode ser prazeroso e divertido. Mesmo que tenham pessoas que fogem de fotos, não podemos evitar de tirar fotos com familiares e amigos só porque alguém tem vergonha.

Você deve saber que faz parte do protocolo. Após ensaiar muito, e ambas as partes se conhecerem melhor, na cerimônia e na festa tudo se tornará mais simples.

Por isso, é que o ensaio pré casamento é necessário.


SE VOCÊ É TÍMIDO FAÇA UM ENSAIO PRÉ-CASAMENTO.

O ensaio pré-casamento hoje em dia virou tradição e já faz parte dos registros indispensáveis do casamento.

Além de ser uma experiência enriquecedora e que vai render provavelmente as fotos mais bonitas que vocês tem juntos, vai ajudar vocês a já ir “se soltando” diante das câmeras.

O ensaio garante melhor liberdade de expressão para os tímidos, que já chegam na cerimônia bem treinados.


A escolha do fotógrafo para seu ensaio pré casamento vai se dever a muitos fatores.

Normalmente o fotógrafo que vai fazer seu ensaio é o mesmo que vai fotografar seu casamento. No entanto se você escolheu viajar, o ideal é mesmo contratar um fotógrafo profissional da região para as fotos.

Tem muitos detalhes que são necessários observar na hora de contratar um profissional para realização das fotos. Uma dica que dou é que veja meu outro artigo “Qual o melhor fotógrafo de casamento, segundo a razão!?’’.

Nesse artigo forneço dicas que podem ser usadas tanto para a contratação do profissional que vai fotografar seu casamento como do profissional para o ensaio.

Tendo um fotógrafo experiente e paisagens interessantes, chegou a hora das fotos.

Pin It on Pinterest

Share This