Casar na Praia, no Campo ou no Salão?

Você já decidiu se vai casar na praia, no campo ou no salão? 

Se você já disse sim, mas ainda está em dúvida sobre qual local de cerimônia escolher, vamos mostrar dentre as três opções: casar na praia, no campo, ou salão, qual  é a mais adequada para você. Confira a seguir.

Qual o melhor local para realizar o casamento?

1 – Casamento no campo

Para você que quer natureza e luz do dia.

Se você pretende realizar o casamento à luz do dia, ao escolher casar-se no campo, você com certeza terá muito verde em sua volta. 

Se você vai casar durante o dia, o que é mais comum para um casamento no campo, a iluminação natural vai lhe ajudar muito. No entanto se considera a possibilidade de casar-se à noite é preciso redobrar os cuidados com a iluminação. Este item, se mal planejado, pode encarecer e muito o seu casamento.

Algumas dicas para uma iluminação bonita e simples: 1 – varal de luzes; 2 – caminho de luzes; 3 – luzes pisca-pisca; são algumas opções, assim como também as cascatas de luz e os lampiões.

Dica de Buffet e Decoração no campo

Uma cerimônia no campo combina com uma decoração mais rústica e de tons pastéis e suaves. O caminho de flores e a utilização de bancos de madeira, placas de madeira, tudo no estilo vintage, vai combinar com o clima do lugar.

Fazer um cantinho especial para colocar as fotos do casal em forma de varal ao redor de uma árvore vai dar um charme especial a decoração do seu casamento.

Uma boa opção para Buffet é servir comidas leves e saudáveis, como a vida no campo. Uma dica interessante é servir pratos típicos da sua família ou da sua cidade e comidas e doces que lembram os costumes do interior.

Vestimenta para casamento no campo

Falando especialmente da Noiva, vamos ver como deve ser o vestido para um casamento no campo.

Definitivamente é evite vestidos com caudas longas e muito delicadas pois os mesmos podem ficarem presos na grama ou em algum graveto e assim danificar.

Imagina o desastre que seria ter o vestido rasgado na sua entrada!

Em geral os casamentos ao ar livre funciona muito bem com os vestidos mais curtos e leves. Simplicidade é tudo. Agora caso queira muito usar um vestido como esse será necessário preparar o caminho até o altar de forma que ele esteja coberto e bem protegido. Não vale a pena arriscar nesse momento tão importante da cerimônia que é a entrada da noiva.

Acessórios para casar no campo

Já para o cabelo usar flores no Penteado para entrar no clima. Essas flores podem estar em forma de coroa ou como um detalhe no cabelo. Importante que seja algo simples discreto para que não fique chamativo demais e acabo tirando a atenção de você.

Sapatos para casamento no campo

Salto agulha nem pensar Imagina você com salto preso na terra ou caminhando por um terreno irregular. Procura então sapato sem salto ou que tenha a plataforma grossa e firme.

2 – Casamento no Salão e/ou Igreja

Casar no salão e/ou na igreja é o ideal para os mais casais clássicos

casar na igreja é muito bonito e alguns casais mais tradicionais não abre mão desta tradição.

Em muitos casos casar naquela igreja específica é um sonho do casal então mesmo não sendo algo mas como hoje em dia o mais importante é a realização do seu sonho.

No entanto está cada vez mais comum os casais optarem por realizar a cerimônia e a festa no mesmo local. Podemos destacar alguns pontos que tornam esse tipo de escolha a preferida dos casais.

O investimento para casamento clássico

Esse é um dos pontos mais importantes, pois é possível economizar algum dinheiro principalmente com a logística, não precisando deslocar convidados e nem manter uma equipe de decoração em cada espaço.

Sem contar o transtorno quando você tem um convidado que não é da cidade e muita das vezes se perde no trajeto entre a igreja e o local da festa.

O dia de noiva.

não são todos os espaços que possuem local para realização do dia de noiva mas é comum verificar que muitos têm investido nesta opção. 

Se este for o caso, aproveite!

Se arrumar no mesmo local onde será a cerimônia e a festa é garantia de que você não vai se atrasar. Só precisa ter cuidado para reservar um tempo para fazer as fotos antes que algum convidado chegue. Então programe-se para estar pelo menos uma hora antes já pronta.

3- Casamento na Praia

Para quem gosta de mar, o ideal é casar-se na praia.

Se você é amante do mar, e gosta de areia, a praia pode ser uma excelente opção.

Os casamentos na praia em sua imensa maioria são de Destination Wedding, isto é, realizados por casais que optam em viajar para outra cidade para a realização do casamento.

Somos particularmente apaixonados por casamentos na praia. É realmente lindo casar diante de uma paisagem deslumbrante como as que temos aqui em Búzios ou cabo frio.

Escolhendo o local para casar na praia

A primeira coisa é escolher o local do casamento e se a opção for a região dos lagos/rj, vai encontrar conosco todo suporte necessário para a realização de um lindo casamento.

Das cidades da região a que tem maior tradição com casamentos Destination Weddings é Armação de Búzios.

Em Búzios é possível encontrar belíssimos espaços para celebração de seu casamento, seja no estilo pé na areia ou de frente para o mar.

Outro detalhe que deve ser observado é que, ao optar por casar com pés na areia, é preciso resolver a parte burocrática e pedir autorização a prefeitura da cidade.

Data e hora para casamentos na praia

Escolher casar na praia é ficar atento ao clima. Optar por períodos do ano em que as chuvas são menos intensas e a menos vento nas praias.

Outro detalhe a ser observado é com relação ao dia da semana. Se você tem possibilidade de viajar no meio da semana e realizar o seu casamento fora do sábado e domingo é a melhor escolha.

Durante a semana você encontrar as praias mais vazias e possivelmente conseguirá bons descontos com fornecedores.

Infra-estrutura para casar na praia

Observar na infraestrutura da cidade é muito importante pois dependendo do número de convidados você pode optar em alugar uma casa onde todos fiquem juntos ou será necessário procurar por pousadas e hotéis.

o ideal é antecipar-se e já fazer algumas pesquisas de estadias e dar opções para o seu convidado 

O buffet para casamento na praia

Como não podia deixar de ser o buffet deve optar por comidas leves e por drinks refrescantes. Também não pode faltar no cardápio a opção de frutos do mar.

Tenha um plano B quando decidir casar na praia

Não há como brigar com a natureza. Fazer um casamento ao ar livre principalmente na praia é necessário que tenha uma segunda opção para o caso de uma emergência em que chova ou vente demais.

Meu conselho é que seja pés na areia ou de frente para o mar, você tenha a retaguarda de um espaço onde possa receber os seus convidados. Seja um salão de eventos ou até mesmo uma grande casa alugada para esta finalidade.

O traje ideal para casar na praia

Casar-se descalça, com pulseira nos pés, usando vestidos leves, é opção básica para quem vai casar com pés na areia.

Se o seu casamento vai acontecer em um salão de frente para o mar, então você pode ousar um pouco mais no vestido, escolhendo dentre as diversas opções que existe no mercado.

Evite usar um vestido que seja muito pesado e específico para uma celebração noturna, pois não vai combinar com o clima.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS