Como decorar a casa com as fotos do Casamento

Muitas noivas não sabem o que fazer com as fotos, quando termina a cerimônia. Por isso, vamos conceder algumas dicas interessantes, como criar adesivos para paredes com fotos. Aquela parede da casa, que vive vazia, agora pode ganhar vida com as fotos.

Decore a sua casa com as fotos do casamento

Para você que não tem criatividade para decoração, as fotos são uma boa ajuda para você. Seja na estante ou mesmo na parede, com diversos formatos de portas-retrato. É importante que você tenha coerência quando for mesclar fotos preto e branco com fotos coloridas.

1 – Decorando com quadros.

Os quadros são de vários tamanhos, modelos e cores. E você ainda pode combiná-los com as cores da parede, ou decidir por uma cor completamente diferente, e assim dar um melhor destaque.

Ainda é possível, criar formatos como círculos, quadrados e losangos com os quadros, e deixar um design diferente na parede e principalmente nos corredores.

2 – Utilizando adesivos de fotos.

Uma maneira inusitada, é aproveitar as fotos para decorar paredes, você pode fazer adesivos com as fotos da troca das alianças e colocá-las no quarto. As fotos do cumprimento dos padrinhos podem ser colocadas na sala.

Fotos a dois, também podem ser colocadas em cima da cabeceira da cama. E com todos os convidados junto, na maior parede da sala.

3 – Decorando com pôster.

Outro modo muito bem elaborado, é decorar a casa com os pôsteres das fotos do casamento. Mais uma vez, é importante lembrar que, uma decoração requer bom senso, você deve observar o melhor ângulo da casa para colocar um pôster.

Um pôster, costuma ter tamanhos maiores, e por conta disso deve ser colocado em um ambiente com tamanho proporcional.

4 – Outros modos de decorar com fotos.

● Na divisa da parede do quarto, você pode fazer um coração com as fotos mais importantes.

● Na sala, você pode fazer um mural estilo retrô.

● Aproveite as paredes do corredor para criar um painel de fotos.

● O espaço vazio da escada, também é um bom espaço para criar figuras geométricas com fotos.

● Coloque vários tamanhos de quadros nas paredes.

5 – Decore com os álbuns de casamento

Os álbuns de casamento podem ser uma bela decoração para sua casa. Podem e devem ficar expostos na sala em cima de uma mesa, estratégicamente posicionado.

Os álbuns de casamento hoje em dia são feitos com materiais muito diversificados como madeira, acrílico, tecido e podem facilmente combinar com seu estilo e ambiente de sua casa.

Como decorar a casa com as fotos do casamento
Os álbuns de casamento hoje também são itens de decoração

Importância das fotos do casamento no dia a dia do casal

As fotos do casamento, fazem com que o casal reflita, caso haja alguma briga. Suas fotos têm a importante missão de impedir que o casal venha a se separar em caso de um desentendimento mais grave.

São uma boa reflexão, não só em caso de briga, mas sim no seu dia a dia, com o convívio com os filhos. Essas fotos fazem com que a família lembre dos bons momentos que tiveram na cerimônia e também na festa de casamento.

As fotos são ótimos métodos para relembrar as promessas de casamento. E por isso, elas devem fazer parte da decoração da casa. Em vários estilos, cores e tamanhos, são apropriadas para os ambientes mais improváveis que poderíamos imaginar.

Graças aos seus diversos formatos, os quadros dão um certo charme ao ambiente, e por isso são sempre bem-vindos.

Dicas de como usar as fotos na decoração do casamento.

As fotos podem ser muito úteis no momento da decoração da festa, e devido a isso, vamos exibir algumas sugestões para que você possa reutilizar.

1 – Utilizando fotos na parede

Todos os cantos da parede podem ser reaproveitados, uma boa forma de utilizar as fotos é colocá-las em forma geométrica como losango e triângulo.

Imagens em preto e branco, são ótimos objetos decorativos. Para dar um estilo retrô a decor, posicione as fotos na parede e cole-as diretamente na parede. Só não se esqueça de alinhar as imagens para criar um efeito bacana.

2 – Quadros de fotos também podem ser bons para decorar

Por meio de quadrinhos, você consegue organizar as fotos e fica super charmoso. Você pode criar uma galeria, com todas as fotos, em todas as paredes da casa.

Você deve utilizar quadros de diferentes tamanhos, para chamar mais a atenção para as fotos. Mas mesmo assim, você deve focar na harmonia do ambiente, para que combine com todo o ambiente.

3 – Outra sugestão é decorar com  porta-retratos

No hall da entrada da festa de casamento, você pode inovar o espaço com as fotos feitas no ensaio.

Na decoração do casamento é preciso de harmonia

Quando for decorar com fotos, escolha um local que todos irão prestar atenção e que crie boa sintonia com o ambiente. Você deve mesclar entre fotos preto e branco, e coloridas para atrair mais os olhares.

Para quem não tem muita idéia, as fotos são uma ótima opção para facilitar o dia a dia dos noivos. Porque a decoração pode dificultar o andamento da festa, e devido a isso precisa ser facilitada.

Dicas para fotógrafos

Para os fotógrafos, a dica é escolher bem um ângulo, onde os noivos poderão reutilizar para decorar. Sempre utilize flores, uma parede de tom diferente.

Um vaso decorativo de fundo, uma lagoa se for em um local aberto. Todos esses detalhes, fazem com que as fotos saiam únicas. As luzes são outro ponto importante, para reutilizar as fotos futuramente.

Use do bom senso, sempre que for fotografar os noivos, pergunte sempre para a noiva, principalmente nos ensaios pré-casamento, o que ela pretende e como ela realmente quer.

Para finalizar, cuidado com a combinação das cores 

Assim como mostramos até aqui, você deve analisar as cores no momento da decoração, e com isso fazer com que o ambiente fique perfeito.

Por isso, é importante entender um pouco de psicologia das cores, para então aproveitar o máximo do ambiente no momento da fotografia do casamento.

Faça bom uso de objetos que facilitem a decoração do casamento, para a fotografia sair perfeita. O truque está no modo de como fotografar cada momento.

As cores devem se combinar entre si, e o que está em volta do ambiente, para atuar em conjunto.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS