Como faço a entrega e escolha das fotos

Qual a melhor forma de fazer a entrega e escolha das fotos?

A entrega e escolha das fotos pode ser um fator muito confuso, ainda mais se os noivos não têm muita prática com eventos.

E devido a isso, é que vamos mostrar como um fotógrafo profissional entrega as fotos de maneira correta e que facilita o cliente.

Como faco a entrega e escolha das fotos - Fotógrafo Paulo Ellias

Não existe uma maneira única, mas hoje em dia usar uma plataforma que facilita a entrega e escolha das fotos é o mais indicado.

Atualmente, entregar as fotos em CD/DVD está totalmente ultrapassado. E o PenDriver esta indo para o mesmo caminho.

Hoje, um fotógrafo devidamente atualizado, consegue entregar as fotos através de uma galeria online, em que é possível, dentre outras coisas, baixar os arquivos.

No final deste artigo vamos analisar os principais serviços de galeria de fotos, mas antes, vamos entender alguns cuidados que determinam o profissionalismo do fotógrafo no momento da entrega.

1- Modo de entrega.

O fotógrafo deve entregar as imagens em alta resolução, e sem marca d’água. Logo, se for disponibilizado via download para a web, pode ter uma resolução menor.

2- Prazos a cumprir.

Os fotógrafos por padrão, devem respeitar o prazo de 30 dias, e esse prazo pode variar de acordo com a quantidade de fotos e do estilo do evento.

3- Respeitar questões técnicas.

Os fotógrafos devem ter conhecimento de tratamento de fotos, para corrigir o que for necessário, e ainda poder garantir um serviço de extrema qualidade.

4- Respeitar e informar os contratos aos clientes.

É primordial que fotógrafos especifiquem se fazem filmagem ou não, para que seus clientes fiquem ciente do que o mesmo oferece.

5- Entregar as fotos em dois modos. P&B e colorido.

Há fotógrafos que, não entregam as fotos dos  dois modos, logo é importante que você analise o que você realmente necessita antes de contratar um serviço que não atende especificamente essa questão.

Cuidados ao escolher seu fotógrafo

São esses alguns requisitos que os fotógrafos devem cumprir, e para realmente ter certeza que eles cumprem o que está no contrato.

E assim, você deve sempre checar referências, se este fotógrafo entende de todo o processo de fotos de eventos, principalmente de casamento.

Todos os detalhes são essenciais para manter a qualidade da profissão, e a satisfação do cliente.

São pequenas questões que ajudam o cliente a decidir sobre qual fotógrafo quer em seu evento, ou cerimônia de casamento.

Em caso de desconfiança, mesmo que você tenha pago os 50% de entrada, você deve recorrer aos órgão de defesa do consumidor. 

Para finalizar, observe o contrato antes de solicitar os serviços de um fotógrafo

Se você deseja que um serviço de entrega de fotos, seja feito corretamente, é importante analisar as informações já citadas acima e se preciso, consultar sites de apoio ao consumidor, para não cair em armadilhas.

Há casos em que existem pessoas até processando os fotógrafos, quando o serviço não é executado com ética. Na televisão, sempre aparece um caso ou outro de golpes, e por isso é tão importante olhar as referências e fazer um teste com o fotógrafo.

Todo o cuidado é necessário, pois existem eventos que não tem preço, como um casamento. Você precisa verificar se os pacotes oferecidos por devido fotógrafo irá atender às suas necessidades, e assim você irá ficar muito mais tranquilo.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS