Como manter a calma no dia do casamento

Entre Com Calma, Curta a Cerimônia, o Beijo, a Troca De Alianças… Se Olhem! Enfim… mantenha a calma no dia do casamento. O mais difícil já passou, que foi chegar até aqui, então relaxem e curtam o momento.

Durante a cerimônia, é natural que os noivos se deixem abater pelo nervosismo. Logo, eles devem se lembrar de que, o casamento é o momento mais importante na vida deles, e que eles devem apenas curtir esse momento tão especial.

Dicas para ficar calmo no dia do casamento.

Com os preparativos do casamento, é comum que o estresse se acumule e que os tímidos fiquem ainda mais tímidos por conta das fotos e filmagens.

Contudo, existem técnicas que ajudam a pessoa a ficar mais relaxada e isso ajuda até o trabalho dos fotógrafos. Pois, se os noivos ficam nervosos, os fotógrafos não conseguem conduzir o serviço deles da melhor maneira possível.

Nessa hora, a humildade é o que conta, para deixar os noivos menos sobrecarregados, é fundamental aceitar ajuda de um parente ou amigo mais próximo que queira ajudar.

Vamos conferir algumas dicas que irão te deixar mais seguro(a), no dia de seu casamento:

Tenha organização.

Se você não for devidamente organizada, para o seu casamento, você deverá ter. Uma festa bem organizada, deixa qualquer pessoa mais tranquila. Uma boa dica, é você utilizar planilhas de controle de orçamento e ainda consultar mais de um fornecedor para comparação de preços.

Seja simples.

Ser muito detalhista no momento da preparação da cerimônia e da festa, além de complicar, pode deixar mais caro ainda o planejamento, inclusive se você não puder gastar muito.

Complicar demais, causa rugas e envelhece cedo, torne as coisas mais simples, como optar por pacotes de serviços, e escolher somente o que lhe convém.

Humildade é tudo.

Sabemos há milênios que, organizar um casamento sempre foi tarefa difícil. E é por isso, que as noivas não devem pensar duas vezes, antes de pedir ajuda.

Todos os detalhes, seja para os doces, as flores, tudo vale a pena pedir ajuda para as pessoas de confiança. Elas com certeza, irão aliviar seu fardo.

Quem conta com a ajuda da família por exemplo, se sente menos cansado na festa e fica menos irritado com os detalhes, o resultado podemos ver nas fotos.

Preserve o relacionamento com seu noivo.

Afinal é com ele que você vai se casar, e por isso vocês devem evitar brigas inúteis e não ficar falando de casamento nos encontros amorosos, isso também auxilia na redução do estresse.

Não reclame muito.

Toda a festa, nem tudo sai 100% perfeito, e por isso algumas pequenas situações devem ser relevantes. O que for possível relevar durante o preparo da cerimônia, com toda a certeza deixará os noivos bem mais leves.

Para encerrar, não queira abraçar o mundo.

Querer que tudo saia perfeito na cerimônia, como vimos mais acima, é praticamente impossível, e querer enfeitar a festa demais, também pode sair caro e demorar ainda mais o cronograma.

Você no momento da escolha dos fornecedores, precisa de muita paciência para entender sua real necessidade, e se aquele fornecedor realmente é o que você quer.

Então, a palavra de ordem para o combate ao nervosismo é o planejamento.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS