Convites de casamento

O casamento é muito importante, mas também o modelo dos convites de casamento deve estar de acordo com a decoração da festa e a cerimônia. Vamos mostrar também, alguns exemplos de texto para convites de casamento.

Quais os modelos de Convites de Casamentos mais indicados para tipo de casamento?

Sem dúvidas, fica muito confuso decidir o modelo ideal de convite para enviar aos padrinhos e convidados. Por isso, iremos mostrar alguns modelos de acordo com o estilo de festa.

1- Para os tradicionais:

Os papéis claros estão sempre em alta, os mais pedidos são branco, off-white e bege. Você ainda pode pedir para incluir relevo incolor, e impressão metalizada.

As molduras podem ser com relevo ou pérolas. Esses detalhes realçam a beleza do convite.

2- Para casamentos realizados no campo.

O modelo mais adequado é o rústico, é ideal para os que pretendem realizar casamento ao ar livre. Seus tons são cru, marrom, verde e bege. O acessório que mais chama a atenção é o laço em palinha.

3- Convite feito com pedraria.

As pedraria são propícias para aqueles que pretendem uma cerimônia mais clássica. Você pode diversificar o design e o estilo, e ainda pedir a impressão metalizada. 

4- Convites com renda.

Esses convites foram inspirados nos vestidos tradicionais rendados, os envelopes recebem o mesmo acabamento, mas possuem cortes diferentes.

5- Casamento moderno.

São convites para quem deseja apenas casar em buffet. Como é confeccionado em papel fosco, há a possibilidade de imprimir nas cores preto, prata, dourado, e pode também incluir acessórios que dão um certo charme.

Convites de casamento - Fotógrafo Paulo Ellias
Convites de casamento – Fotógrafo Paulo Ellias

Frases mais comuns em convites de casamento.

Quando nos falta inspiração, temos que olhar alguns modelos e utilizá-los em nosso convite. Esses modelos tornam nosso dia a dia mais prático. Veja alguns exemplos de frases para você aplicar em seu convite:

1-“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” – Frase de Antoine de Saint Exupéry;

2-“Andávamos sem nos procurar, mas sabendo sempre, que andávamos para nos encontrar.” – Frase de Júlio Cortázar;

3- “Assim como a nuvem só existe se chover, assim como o poeta só é grande se sofrer, assim como viver sem amor não é viver, não há você sem mim, eu não existo sem você.“ – Frase de Vinicius de Moraes;

4-“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios” – Frase de Martin Luther King;

5-“Amo como ama o amor. Não conheço outra razão para amar que não seja amar-te. O que quer que eu diga além de que te amo, se o que eu quero dizer é que te amo?” – Frase de Fernando Pessoa;

Em resumo…

Um convite deve ter o estilo da festa, e devido a isso, é importante que você compare o estilo total da cerimônia com o modelo do convite.

Assim você não errará na escolha do estilo. Nem com os acessórios e nem com as cores. Olhe os modelos existentes e veja o que mais lhe convém, isso irá te servir como bússola.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS