Destination Wedding Brasil

Destination Wedding, como são os Casamentos de Destinos no Brasil?

E o Destination Wedding Brasil tem ganhado força entre os casais que sonham em viajar para casar em um lugar lindo.

Principalmente aqueles que desejam fazer os votos mais importantes de suas vidas à beira do mar e na areia, em um lindo casamento na praia.

Esse tem sido o objetivo dos casais que saem de suas cidades, estados ou até mesmo de seu país para casarem em uma das cidades da Região dos Lagos – RJ.

O nome que damos a esse tipo de casamento é Destination Wedding ou “casamento de destino”. O Destination Wedding pode acontecer em uma cidade vizinha, outro estado do país, até em outro continente.

Planejamento 

Se você sonha em fazer o Destination Wedding, saiba que vai ser necessário muito planejamento, pois será realizado um casamento em um lugar que possivelmente você nunca esteve ou pouco conhece.

O ideal é começar a fazer os preparativos para o matrimônio um ano antes, para evitar qualquer coisa que pode dar errado. 

Existem empresas que prestam serviços de assessoria em Destination Wedding, eles organizam tudo, até os detalhes mais minuciosos, eles vão lhe mostrar as melhores praias para casamento e os melhores fornecedores.

No entanto para alguns casais é muito difícil ter condições para pagar esse serviço e ainda todo o casamento, mas não se desanime, você pode organizar todo o seu casamento pela internet.

Para isso vou lhe deixar uma dica: Busque por Guia de Fornecedores na internet.

Esses sites disponibilizam uma seleção de fornecedores por categoria que vai muito lhe ajudar.

Mas atenção! Para tudo ocorrer de forma certa, comece a se planejar de forma organizada e com antecedência. 

Convidados para o casamento 

O grande problema que surge ao planejar o Destination Wedding é os convidados.

Geralmente nos matrimônios convencionais, são convidadas muitas pessoas, mas no casamento de destino não é preciso exagerar nos convites.

Selecione bem a sua lista de convidados, convide amigos próximos e familiares, se por optar a arcar com os custos dos convidados, restrinja a lista aos mais próximos. Avise aos convidados, cerca e 6 a 8 messes antes, assim como você planejou o casamento, eles precisam planejar para fazer a viagem.

Elopement Wedding 

O Elopement Wedding é parecido com o Destination Wedding, só que diferentemente do casamento de destino, você não convida ninguém para o matrimônio.

O casal viaja para casar mais com o objetivo de viver um momento íntimo, somente os dois. Não há convidados.

Essa forma de casamento é bem mais econômica e exige menos planejamento, pois não vai ser necessário planejar a lista de convidados, onde eles vão ficar, buffet, entre outras coisas que dão muita dor de cabeça. 

Se quiser saber mais sobre Elopement Wedding acesso nosso outro texto: Casamento Elopement Wedding.

Destination Wedding Brasil - Fotógrafo Paulo Ellias
Elopement Wedding em Arraial do Cabo – Destination Wedding Brasil – Fotógrafo Paulo Ellias

Onde Casar?

A organização do casamento pode ser feita em “in” ou “out”, dentro ou fora do seu estado..

Para escolher a cidade ideal você deve considerar o que é mais importante para você.

Fazer o casamento em uma cidade do estado que você mora vai ficar mais barato e a organização será mais prática, no entanto casar em uma cidade ou estado mais distante pode ser uma bela oportunidade de viajar e conhecer um novo lugar.

Coloque na “balança”, veja o que é mais vantajoso e decida. 

CASAMENTO NA REGIÃO DOS LAGOS – RJ

A Região dos Lagos no Rio de janeiro é um dos destinos mais bonitos para realização do seu Destination Wedding Brasil e conta com lugares com praias fenomenais.

Nos últimos anos a procura para casamento na praia nessa região vem crescendo, então algumas cidades já possuem uma grande estrutura para esses eventos.

Mas não são apenas os Casamentos na Praia que acontecem aqui na região, em algumas cidades é comum ainda os casamentos tradicionais em salões e também o romântico Casamento no Campo.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS