Fotos perfeitas no dia do casamento

O casamento é quando duas pessoas se unem para juntos viverem os momentos mais importantes de suas vidas. É por isso que é tão especial, e requer uma preparação antecipada para que tudo saia perfeito, assim como ambos imaginaram. Nisso também estão incluídas as fotos, são nelas que as lembranças ficarão guardadas, e é essencial dar atenção especial a ela para que você possa ter fotos perfeitas no dia do seu casamento.

E o que fazer para ter fotos perfeitas no dia do casamento?

Para ter as tão sonhadas fotos perfeitas é preciso ter atenção a certos detalhes que a princípio não parecem importantes, mas que fazem toda a diferença no resultado final. 

O estilo de fotografia, e o fotógrafo escolhido para fazer este registro, são fundamentais para um resultado sensacional.

Fotos Perfeitas de Casamento
Fotos Perfeitas de Casamento – Olhares

Atenção ao fotógrafo contratado

Fotógrafos experientes, que já trabalharam com casamentos, entendem melhor o que fazer para que as fotos do dia do casamento saiam perfeitas. Sempre será preciso profissionalismo para tirar fotos perfeitas. Por isso, uma ótima opção é contratar este tipo de profissional mais experiente e especialista em fotografia de casamentos.

Primeiro de tudo é importante deixar claro que o conceito de perfeição e beleza são muito pessoais e relativos. Então quando falo de procurar um fotógrafo experiente que faça fotos incríveis de casamento, lógico que estou falando isso dentro do que você considera bom.

A proposta é que você encontre um profissional de fotografia que tenha um trabalho que lhe encante.

A ideia não é buscar alguém que tenha feito apenas uma ou duas fotos lindas, mas que tenha todo um trabalho para lhe apresentar. De preferência mais de um trabalho completo, com diversas fotos de um mesmo casamento, para que possa assim avaliar bem o trabalho do fotógrafo.

A forma correta de fazer uma avaliação correta do trabalho do fotógrafo de casamento, é ele apresentando alguns trabalhos recentes que tenha feito. Analisar a consistência na qualidade que as fotos apresentam, fazer uma comparação entre os trabalhos desenvolvidos por outro profissional, ou estúdio, ajuda neste processo de avaliação.

Quanto mais variações de fotos de casamento o profissional tiver melhor será, pois isso vai permitir escolher um fotógrafo que consegue tirar fotos lindas deste momento, independente da hora de sua realização. Prestar atenção ao enquadramento, a iluminação, definição utilizada, enfim, tudo o que garante uma alta qualidade na imagem capturada.

Outro ponto a ser levado em consideração é a simpatia do profissional, pois a afinidade também é essencial, já que é ele que vai ditar as poses que os noivos terão de ficar na hora de tirar a foto e interagir com todos para a captura dos momentos espontâneos e de emoção.

Estilo do registro fotográfico

Existem dois estilos na fotografia de casamento que é o tradicional que os noivos fazem, poses em ângulos, cenários e enquadramentos clássicos, e o jornalístico. Neste último os ângulos para a captação da foto são diferentes, e os momentos registrados são espontâneos, ou seja, não é preciso parar para que seja feita uma pose.

Cada profissional tem uma proposta, gosta mais de um, ou de outro, ou até dos dois. Também vai depender do gosto dos noivos a escolha do estilo.

Se tem um momento que faz com que a mulher se sinta uma verdadeira artista de Hollywood desfilando no tapete vermelho, é o casamento.

Afinal, ela sonhou, pensou em cada detalhe e finalmente o grande momento chegou. 

Por este motivo, também vou dar algumas dicas para que você fique deslumbrante nas fotos do dia do casamento, pois tirar fotos lindas neste dia, é essencial para guardar tanto na lembrança, quanto no álbum.

Dicas para ficar deslumbrante nas fotos do dia do casamento

Sair deslumbrante nas fotos é fundamental para as noivas olharem para aquele instante registrado, e se lembrar dos detalhes. Para que tudo saia perfeito nesses registros, fizemos uma seleção com dicas para ajudá-las a ficarem deslumbrantes, no dia do casamento.

O fotógrafo

Esse é o profissional responsável por fazer o registro de todos no casamento. É através das lentes e sensibilidade dele, que as fotos serão tiradas, e apresentarão sua qualidade.

Por isso, como já foi dito antes, é fundamental escolher muito bem este profissional, conhecer seus trabalhos anteriores, e tudo o que puder para não errar na escolha e escolher o melhor fotógrafo de casamento que puder.

Pose natural

Fotos que a pose é estranha, quase robótica não são tão atraentes, nem valorizam a beleza da mulher, principalmente quando o registro é feito em seu casamento. Para que a noiva saia deslumbrante em suas fotos, é preciso que a pose seja o mais natural possível.

Não se preocupar com o resultado, e estar relaxada é fundamental para este momento.

No entanto, a postura não pode ser esquecida, por isso fique atenta para que a coluna fique ereta, o pescoço esticado, e pouco jogado para a frente, para evitar aquelas papadas que surgem nas fotos.

O dorso pode ficar um pouco inclinado para a frente, e o abdômen encolhido, pois isso ajuda a dar uma ênfase maior a linha da cintura. Já os braços, devem ficar um pouco afastados do corpo, para que a região não fique maior.

Fotos Perfeitas de Casamento
Fotos Perfeitas de Casamento – Padrinhos e madrinhas descontraídos

Sorrisos

Um belo sorriso em qualquer mulher faz o mundo se transformar. Por isso, é essencial sorrir para que as fotos do dia do casamento saiam perfeitas. Simplesmente esquecer que está sendo fotografada, já ajuda nesta questão. Caso não dê certo, há um truquezinho que os fotógrafos ensinam que é forçar uma gargalhada. Afinal, é dela que o sorriso verdadeiro irá surgir.

Retocar o cabelo e a maquiagem

Apesar do cabelo, e da maquiagem, terem sido feitos por profissionais qualificados, é natural que durante o evento a emoção fale mais alto, e com tantos movimentos, lágrimas e abraços, o visual necessita de retoques. Alguns itens de maquiagem, ajudam a deixar a mulher ainda mais linda nas fotos.

Por exemplo, um pó que tira o brilho da pele, um batom que redesenha os lábios, além da sombra, e do blush, ajudam a deixar a noiva mais linda, até mesmo nas fotos. Ter por perto alguns grampos, e um spray de fixação, são essenciais para que os cabelos fiquem bem arrumados, o  tempo todo.

Iluminação

O segredo para que qualquer foto fique deslumbrante, é ter a iluminação correta. Por isso, se for possível aproveitar a luz natural, essa é uma ótima opção, para que a noiva fique linda nas fotos do seu casamento. Uma ótima opção é conversar com o fotógrafo, para escolher alguns lugares para fazer o registro dessas imagens.

Resumo

O dia do casamento é um dos mais marcantes na vida de uma mulher.

Por isso, ter Dicas para ficar deslumbrante e ter fotos perfeitas no dia do casamento, é muito importante. Atenção a certos detalhes, é essencial, para que ela saia deslumbrante nas fotos que foram tiradas neste dia.

Mas o princípio de tudo está na escolha de um fotógrafo competente, responsável, e que saiba captar como ninguém, a alegria da noiva.

As fotos de casamento são especiais, pois retratam um dos momentos mais importantes na vida de duas pessoas, o casamento.

É preciso que elas fiquem perfeitas e para isso somente escolhendo um bom fotógrafo para registrar este momento.

Outro ponto importante a ser observado é o estilo de fotografia do fotógrafo. É fundamental que observe bem e saiba dizer o que lhe agrada ou não.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS