fbpx

O Fotógrafo Profissional de Casamento

O Fotógrafo Profissional de Casamento

É profissional de fato?

O casamento é um dos momentos mais especiais da vida de um casal, um dia cheio de emoções e de lembranças que vão durar a vida toda.

A entrada da noiva, a troca de olhares apaixonados no altar, os votos, os sorrisos, a emoção dos convidados, a alegria da festa, a primeira dança dos casados…

São muitas cenas e detalhes especiais que merecem ser lembrados por toda a vida.

Não é à toa que todos os noivos querem eternizar a ocasião em fotos profissionais. E ninguém quer que um dia como esse seja registrado de forma desleixada.

Todos querem ter lembranças maravilhosas do seu dia. Para isso é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o verdadeiro fotógrafo profissional de casamento.

Uma das principais coisas é saber separar o verdadeiro fotógrafo profissional dos aventureiros e hobistas. Aqui vai um pequeno roteiro para ajudar você na importante missão de reconhecer o verdadeiro profissional da fotografia de casamento.

Casamento Clássico | Fotógrafo Paulo Ellias
Fotografias de Casamentos Clássicos com o Fotógrafo de Casamento Paulo Ellias | https://pauloellias.com.br/

O Fotógrafo profissional de Casamento é comprometido com a profissão.

Um Fotógrafo Profissional é primeiramente aquele que tem na fotografia a sua profissão, que realiza um trabalho e cobra por este trabalho.

Que tem na fotografia sua principal atividade e não apenas como uma atividade paralela ao seu trabalho principal, e que acaba por fazer da fotografia apenas um hobby que lhe proporciona uma renda extra.

Partindo deste princípio podemos então destacar algumas diferenças que um fotógrafo profissional vai oferecer em seu trabalho.

Quais equipamentos deve ter um fotógrafo profissional?

Claro que não é o equipamento que vai fazer uma boa ou má fotografia.

Mas para fotografar profissionalmente é necessário que o profissional possua um equipamento condizente com o tipo de fotografia que pretende realizar.

Um fotógrafo profissional de casamento vai investir em equipamentos de ponta e que devem ser constantemente atualizados e deve possuir mais de uma máquina para se prevenir de eventuais falhas que possam acontecer com o equipamento durante o evento.

O profissional deve investir na tecnologia necessária para armazenamento e segurança de seus arquivos como Backup On Line, HDs externos (no mínimo 2 cópias).

No momento que estiver fotografando em seu evento, o equipamento profissional já vai permitir a gravação em 02 cartões de memória de forma simultânea.

Garantindo assim que o fotógrafo saia do seu evento no mínimo com duas cópias dos seus arquivos.

Pergunte isso quando for contratar o seu fotógrafo: – com quantas cópias dos arquivos você sai do evento?

Um fotógrafo amador, ou que leva a profissão como um hobby, não terá nada disso.

Provavelmente terá apenas uma câmera, que muita das vezes nem sequer é um equipamento profissional que possa de fato entregar uma imagem com o mínimo de qualidade técnica necessária. Quem dirá um equipamento reserva para eventuais falhas.

O armazenamento dos arquivos fica limitado ao computador de uso pessoal e no máximo um Hd externo, pois pelo valor que ele cobra, não é capaz de manter serviços de armazenamento e segurança on line que normalmente são caros.

São realidades que infelizmente as noivas não vêem quando contrata um fotógrafo para seu casamento.

WeCreativez WhatsApp Support
Olá! A melhor maneira de ter um atendimento mais rápido é chamando aqui pelo Whatsapp!
Como posso lhe ajudar?