Durante as fotos de padrinhos e madrinhas, para você que está neste papel tão importante, só pedimos uma coisa: colaborem!
Imagine-se em um momento muito importante da sua vida. Você escolheria as pessoas em quem mais confia para estar ao seu lado, certo?
Grandes amigos, pessoas especiais para compartilhar algo inesquecível. E essas pessoas devem se sentir honradas.
A importância de Padrinhos e Madrinhas para os casais
Assim é como um casal de noivos se sente ao convidar alguém para ser padrinho. Os padrinhos e Madrinhas são figuras muito importantes, não só na cerimônia, mas para vida inteira.
Eles são espécies de conselheiros, amigos especiais, anjos da guarda de uma relação que pretende durar a vida inteira.
Portanto, se você foi convidado para padrinho e aceitou essa incumbência especial, esteja disposto a participar! Os noivos contam com sua disposição e colaboração.
As fotos com os Padrinhos e Madrinhas
Se pudermos dar dicas para padrinhos e madrinhas, essa é uma das mais especiais: Seja acolhedor com os momentos especiais. Noivos esperam tirar fotos com os padrinhos e madrinhas e essas fotos precisam registrar o quanto aquele momento de felicidade é partilhado por todos.
Os registros do casamento vão estar presentes na vida do casal enquanto o casamento durar e provavelmente mesmo se ele se dissolver. Não queira ser aquele padrinho carrancudo que tirou fotos por obrigação e que estragou o ânimo da ocasião.
Faz parte do seu papel também apoiar emocionalmente seus apadrinhados num momento importante como esse, portanto, na hora das fotos, considere as dicas abaixo:
1 – Disponha-se a aparecer nas fotos, não seja um padrinho fantasma;
2 – Não seja mais protagonista das imagens que os noivos, esse é o momento deles. Mas se faça presente, apoiando emocionalmente e demonstrando o quanto é honroso ser escolhido para uma tarefa tão importante;
3 – Convide as pessoas especiais, seja aglutinador: Os pais, familiares e amigos próximos que não estiverem presentes podem ser gentilmente chamados a participar também;
4 – Demonstre disposição. Geralmente os fotógrafos tiram muito mais fotos que revelam, pois muitas delas não saem tão boas quanto deveriam. Não espere sair correndo depois da primeira foto.
É seu dever ser simpático
Colocar-se no lugar dos noivos nessa ocasião é o mínimo que se pode esperar de um padrinho que realmente deseja que aquela celebração seja tão boa quanto o casal deseja.
O ideal é que os imprevistos sejam minimizados e tudo saia conforme os planos, portanto, além de estar atento aos noivos, ao fotógrafo e às fotos, não seja apenas mais um conviva: organize, ajude, receba os convidados, afinal, essa é a sua primeira grande tarefa como padrinho de casamento!
EM BREVE!
Vou lançar um curso com todos os detalhes para um roteiro ideal para que as fotografias do casamento, desde a entrada do cortejo até a realização das fotos protocolares, aconteçam de uma forma equilibrada e rápida, para que todos possam curtir a festa e as fotos importantes sejam feitas com qualidade e carinho que os noivos merecem!
Inscrevam-se em minha Newsletter e acompanhem o canal Paulo Ellias no youtube para ficarem por dentro das novidades que vão vir!