Viajar ou fazer festa de casamento?

Viajar ou fazer festa de casamento já fez a sua escolha?

O casamento é uma das cerimônias mais tradicionais da humanidade, junto com a realização do casamento vez a festa logo em seguida.

Esse momento de celebração pode ser desgastante e sair caro, você vai precisar fazer lista de convidados, contratar bufê, entre outras atividades desgastantes.

A festa acaba não sendo um momento só do casal, pois sempre vem a preocupação de como os convidados estão sendo servidos, alguns ainda falam mal do atendimento.

Em vez da festa de casamento, você pode fazer um Elopement Wedding, casar em uma cidade litorânea do Brasil ou do mundo. 

O que é Elopement Wedding?

Elopement Wedding está se tornando uma prática comum, mas muitas pessoas ainda não sabem o que é. Trata-se de fazer um casamento em outra cidade, onde vai apenas o casal, geralmente é feita em um lugar litorâneo.

 Casar a beira do mar com o seu parceiro vai ser certamente um dos momentos mais especiais, além de realizar o matrimônio, você vai poder aproveitar toda a beleza das regiões litorâneas.

Uma viagem como essa deve ser planejada é bom começar a pensar pelo menos 5 meses antes, deve ser visto a pousada, realizador da cerimônia e o principal, a Cidade. 

Cidades no Brasil para a realização do Elopement Wedding 

O Brasil é um país cheio de riquezas naturais, com belas praias que estão entre as mais belas da américa latina e do mundo.

Um estado que sempre se destaca quando o assunto são belas praias é o Rio de Janeiro. 

Dentro desse estado tem uma região famosa por suas belas praias e ótima estrutura na realização de casamentos, a Região dos Lagos, as principais cidades dessa região quando o assunto é realização de casamentos são Búzios e Arraial do Cabo. 

Búzios está entre as cidades com a melhor estrutura para realização de casamento à beira do mar do Brasil, alguns hotéis já se tornaram referência nesse mercado em expansão.

Além disso, as praias de Búzios são muito bonitas, assim como as de Arraial do Cabo. Qualquer cidade da Região dos Lagos possui belas praias, é uma marca dessa região. 

Viajar ou fazer festa de casamento - Fotografo Paulo Ellias
Viajar ou fazer festa de casamento – Elopement Wedding no barco em Arraial do Cabo

Fazer uma festa ou viajar? 

Já falamos um pouco disso na introdução e viajar parece ser a melhor alternativa.

 Você não vai precisar está se preocupando com a recepção e aceitação dos convidados e em vez de está fazendo uma festa para outras pessoas, você vai investir em um momento único com a pessoa que você ama, em um lindo lugar como Búzios ou Arraial do Cabo, longe da maioria dos problemas que assolam a vida cotidiana. 

Aproveite e conheça as principais praias da cidade, pontos turísticos e tudo de bom que o lugar tem a oferecer. 

Se você não quer abrir mão da festa. Faça uma pequena celebração apenas com os convidados e familiares mais próximos, ou pode optar também por realizar um Destination Wedding, onde você também leva alguns convidados para o seu casamento na praia, se a falta de convidados está te incomodando, essa é uma das alternativas mais interessantes.

Paulo Ellias

Paulo Ellias

Sou especialista em fotografia de casamento e ensaios fotográficos de casais e famílias. Acompanhe meus canais para saber mais sobre mim.

Porque me tornei fotógrafo de Casamento e família

Porque me tornei fotógrafo de casamento e família

Vou contar a história de como me tornei fotógrafo de casamento e família. Conheça um pouco da minha história até eu me tornar um fotógrafo …

Continue →

Gostou do conteúdo? Compartilhe para ajudar a divulgar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

VEJA MAIS CASAMENTOS, ENSAIOS E DICAS